Essa semana surgiu de dentro de mim a Renata chave de cadeia. Tudo por conta de uma reserva de hotel que fiz em julho, pra um fim de semana em outubro. Precisei cancelar e imediatamente tomei uma multa da Decolar.com., equivalente a 100% da estadia. Os pormenores são uma sucessão de desrespeitos. Mesmo sendo uma empresa “pontocom”, a Decolar ignora os e-mails de seus clientes. Recebi uma resposta automática com o seguinte texto: “Sua mensagem não será lida nem respondida”. Ao me transformar numa pessoa ofendida descobri o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Lá diz que o cidadão tem 7 dias pra desistir de qualquer compra que não tenha sido feita ao vivo e em cores. Já enviei uma notificação, segunda feira vou ao Juizado de Pequenas Causas. Entre as tantas personalidades que me habitam, nesse momento se destaca a Dona furiosa disposta a tudo. Quando resolver esse barraco voltarei a ser mansa e elegante. Acredito piamente na poesia de Adélia Prado: Mulher é desdobrável. Eu sou. (RL)
Por isso não provoque
Categorias: Uncategorized
Assinar
Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.
Parabéns… Se todos nós verificássemos e … reclamássemos os nossos direitos como é feito em países mais desenvolvidos… os fornecedores/prestadores de serviços e… o governo, respeitariam e levariam mais as sério os consumidores (povo) dos “trópicos” como nós…
Não é ser “chave de cadeia” mas ser civilizado ….
E isso ai!O desrespeito é inaceitavel.
O mais difícil nos dias de hoje é conseguirmos manter uma proporção saudável entre as diversas “dobras”………
Vai firme! Sei que mesmo furiosa vc será sempre elegante.
Obrigada Mauricio!
Por favor me faz saber como acabou esta história . Estoubvivendo uma situação análoga .
Adoro seus textos, Renata!
Many thanks Marcelo! bjss